Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Breadcrumbs

banner 1240 247 Auditoria

Início do conteúdo da página
  • Sobre auditoria interna

    O que é?

    Auditoria Interna é um órgão seccional que tem, entre suas atribuições, a competência de examinar a conformidade legal dos atos de gestão orçamentário-financeira, patrimonial, de pessoal e dos demais sistemas administrativos e operacionais da autarquia.

    Qual a finalidade?

    Suas atividades têm por finalidade subsidiar o processo decisório da alta gestão, a partir do fornecimento de informações sobre as auditorias e as demais ações de controle que realiza, de forma a contribuir com o aprimoramento dos controles internos e da gestão do FNDE.

    Como atua?

    As ações de controle realizadas pela Auditoria ocorrem mediante a realização de auditorias no âmbito interno da autarquia e fiscalizações in loco, incluindo instruções e diligências, além de controlar as demandas externas oriundas de órgãos de controle, visando ao aprimoramento da gestão da autarquia. Suas atividades são norteadas pelo Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT), que contém o planejamento dos trabalhos previstos para o exercício subsequente. Ao final do exercício, é elaborado o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT), que apresenta os resultados dos trabalhos desempenhados no ano anterior, constantes no PAINT, bem como das ações que foram incluídas no planejamento durante sua execução.

    Onde acessar os relatórios?

    Pode-se acessar os principais relatórios expedidos pela Auditoria Interna clicando aqui.

Notícias

auditoria interna

Auditoria do FNDE reforça controle sobre ações educacionais

ASCOM-FNDE(Brasília) - Inspecionar notas fiscais, verificar procedimentos de licitação, conferir locais de armazenamento de alimentos, validade dos produtos e sua procedência, fiscalizar a destinação dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e examinar a execução dos…
Fim do conteúdo da página