Como Participar?

o concurso

Poderão participar do presente concurso estudantes devidamente matriculados em turmas de ensino fundamental e médio das escolas públicas do Brasil, desde que atendam as normas do Edital e de seus anexos.

*Candidatos menores de 18 anos a contar da data de abertura das inscrições, devem apresentar autorização de seu responsável legal.

Poderão ser inscritas obras de literatura nos seguintes gêneros literários: poema; conto, crônica, novela, teatro; romance; memória, diário, biografia, relatos de experiências; história em quadrinhos.

Como me inscrever?

As inscrições serão realizadas unicamente por meio eletrônico, nesta página. O período de inscrição inicia-se em 15 de dezembro de 2017 e encerra-se em 02 de março de 2018.

Quais os prêmios?

Para os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, ensino médio), viagem de visita à bienal do livro de 2018 e acompanhamento à produção e distribuição do livro didático, em São Paulo/SP, e um acervo de livros literários.

Para o terceiro lugar de cada uma das categorias, um tablet.

Para o segundo lugar de cada uma das categorias, um notebook.

Para o primeiro lugar de cada uma das categorias, um notebook e uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Frankfurter Buchemesse (Feira do Livro de Frankfurt).