Pular para o conteúdo

Portal de Dados Abertos do FNDE estatísticas

Plano de Dados Abertos do FNDE

O que a sociedade poderá acessar?

  • No Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, a sociedade terá acesso a informações como a quantidade de alunos atendidos nas redes municipais e estaduais; quantidade de escolas atendidas nas redes municipais e estaduais; recursos financeiros do Pnae repassados a estados e municípios; dados de identificação de nutricionistas do Pnae, com nome do nutricionista, classificação (responsável-técnico ou quadro técnico), data de início e fim da vinculação, entre outros.

  • No Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, a sociedade terá acesso a dados referentes aos recursos distribuídos e à quantidade de matrículas da educação básica consideradas para essa distribuição.

  • No Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, a sociedade terá acesso a informações da execução financeira do PDDE Básico, com dados referentes à transferência de recursos às Unidades Executoras (UEx) das escolas da rede pública de estados, DF e municípios (Entes Executores/EEx) e às Entidades Mantenedoras (EM) de escolas privadas de educação especial. Também estará disponível a situação das UEx e das EEx quanto à obrigação de prestarem contas, entre outros.

  • No Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, a sociedade terá acesso a informações como a recompra de títulos públicos e o valor do crédito decorrente da recompra de certificados financeiros do tesouro (CFT-E) de entidades mantenedoras participantes do Fies. Também estarão disponíveis dados referentes à identificação das entidades mantenedoras e das instituições de ensino superior participantes do Fies, cursos financiados, local de oferta dos cursos financiados, beneficiários dos financiamentos, número de semestres do financiamento, número de semestres cursados, valor financiado e valor repassado a mantenedoras.