Informáções Técnicas: Para o funcionamento de todas as funções desse portal, é necessária a utilização de JavaScript.

Apresentação

A eficácia e a eficiência não são suficientes como medidores da excelência organizacional, pois com a ética se atinge a efetividade nas ações da instituição. Este argumento se verifica pela simples indagação: qual o custo que se está disposto a assumir para conseguir as coisas? A humanidade tem apresentado muitas justificativas para os meios, esquecendo que os fins não os justificam.

É neste contexto que a Comissão de Ética se insere, objetivando estabelecer um referencial ético para todos os servidores públicos vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Dentre suas atribuições, está o estabelecimento de ações educativas, de natureza preventiva, com o objetivo de construir uma cultura de efetividade ética e, também, no agir reativamente, atuando sobre desvios éticos que, ao final, produzem orientações que subsidiarão ações educativas, estabelecendo um ciclo virtuoso.

Estes delineamentos norteiam as ações da Comissão de Ética do FNDE consubstanciando, especialmente, as diretrizes do planejamento estratégico.

Avalie este item
(1 Votar)

Enviar notícia por e-mail

Fechar

Para enviar esta notícia basta preencher o formulário abaixo e clicar em "Enviar".

Os campos marcados com um asterisco são obrigatórios.

Fechar [x]