Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Breadcrumbs - subportal

caminhos da escola 1240 247 n

Início do conteúdo da página

Sobre o Caminho da Escola

  • O que é?

    O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

    A quem se destina?

    Estudantes da rede pública de educação básica. Gestores educacionais são os responsáveis pela aquisição dos veículos.

    Como acessar?

    Existem três formas para entes federativos adquirirem veículos do Caminho da Escola: assistência financeira do FNDE no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR), conforme disponibilidade orçamentária consignada na Lei Orçamentária Anual; recursos próprios; e linha de crédito do BNDES (exceto para bicicletas).

    De qualquer forma, devem aderir à ata respectiva no Sistema de gerenciamento de Adesão a Registro de Preços – Sigarp (www.fnde.gov.br/sigarpweb).

    Leia mais ...

Notícias

Caminho da escola
FNDE promove primeira audiência pública com transmissão ao vivo

FNDE promove primeira audiência pública com transmissão ao vivo

Na intenção de acompanhar os avanços tecnológicos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, fará a primeira audiência pública com transmissão ao vivo para apresentar e discutir inovações nas especificações técnicas do Ônibus…
Caminho da escola
FNDE entrega 64 ônibus para o Estado do Maranhão

FNDE entrega 64 ônibus para o Estado do Maranhão

Mais de 200 mil estudantes serão beneficiados O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, representando o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, fizeram nesta segunda-feira, 17, a entrega de 64 ônibus…
Fim do conteúdo da página