Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Breadcrumbs

pnae banner g

Início do conteúdo da página

Curso EAD para Conselheiros de Alimentação Escolar

A formação para Conselhos de Alimentação Escolar é uma das atividades da Coordenação Geral do Programa de Alimentação escolar (CGPAE) e uma realização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da Universidade de Goiás (UFG).

Planejado para ser realizado em até 40 horas, o curso, na modalidade a distância, é dividido em quatro módulos com diferentes temáticas que contextualizam a importância do controle social no desenvolvimento de políticas públicas, apresentam o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, as atividades do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e as ferramentas de trabalho disponíveis.

O curso foi idealizado para ser desenvolvido pelo aluno sem monitoramento, com conteúdo dividido em aulas, com exercícios de fixação da aprendizagem com gabarito comentado e uma avaliação final.

Tem o objetivo de fortalecer o Conselho de Alimentação Escolar como instância de controle social do Programa de Alimentação Escolar por meio da ampliação da capacitação técnica dos conselheiros de alimentação escolar.

Para ter acesso ao curso o aluno deve antes ser cadastrado na Plataforma de Educação Corporativa do FNDE.

A Plataforma de Educação Corporativa do FNDE oferece vários cursos entre eles o para conselheiros de alimentação escolar.

Depois do cadastro na Plataforma de Educação Corporativa do FNDE, o interessado clica no ícone do curso e faz a inscrição. O curso que será liberado imediatamente para a realização. Há turmas disponíveis no início de cada mês.

Ao final do curso o aluno recebe um certificado.

Fim do conteúdo da página