Informáções Técnicas: Para o funcionamento de todas as funções desse portal, é necessária a utilização de JavaScript.
PNAE - Garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

PNAE

Garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Conselho de Alimentação Escolar

 

 

Usuário do Sistema CAE Virtual

 

Prezado (a) Sr. (a),

 

Informamos que o sistema CAE Virtual, no qual é realizado o cadastramento dos membros do Conselho de Alimentação Escolar, tem apresentado erro ao selecionar a opção Feminino no item Sexo, impedindo a finalização do cadastro do conselho.

 

Nesse sentido, até a regularização do problema, solicitamos a gentileza de realizar todos os cadastros com a opção Masculino no item Sexo, pois, na validação dos documentos, os técnicos do FNDE farão os ajustes necessários.

 

Pedimos desculpas pelos transtornos e colocamo-nos à disposição para mais informações e esclarecimentos, por meio do e-mail cae@fnde.gov.br.

 

Atenciosamente,

 

Coordenação de Educação e Controle Social do PNAE

 

 

Comunicado

Prezado(a) Conselheiro(a),

As prestações das contas referentes aos anos 2011 e 2012 dos programas de transferência automática do FNDE, tais como: PNAE, PDDE e PNATE serão realizadas por via on line. Para tanto, o Sistema de Prestação de Contas – SIGPC está disponível para os gestores municipais e estaduais do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE desde o dia 08 de janeiro de 2013.  

No caso da prestação de contas do PNAE pelos Conselhos de Alimentação Escolar – CAE será realizado por meio do Sistema de Gestão de Conselhos de Alimentação Escolar, denominado SIGECON, previsto para liberação no mês de março de 2013.

Com o objetivo de assegurar aos conselheiros da alimentação escolar o pleno cumprimento de suas funções de acompanhamento da execução do PNAE, o FNDE disponibilizou aos presidentes dos CAEs, acesso ao SIGPC, por meio do CPF do presidente do CAE devidamente cadastrado no sistema CAE Virtual. Assim, os conselheiros irão visualizar os dados do Demonstrativo Sintético Anual, incluído na prestação de contas realizada pelo gestor no SIGPC, para que os Conselheiros, em reunião específica, possam preencher o questionário e o parecer conclusivo, em anexo.

Esclarecemos que o acesso ao SIGPC é temporário aos Conselhos que estão vencidos ou estão por vencer, até o mês de março de 2013, apenas para caráter emergencial, e tão logo o SIGECON esteja pronto, receberão outra forma de acesso.

Esses documentos deverão ser assinados e devidamente guardados, para que, tão logo o referido SIGECON esteja disponível, os dados possam ser transcritos pelo Conselho ou, no caso de mudança de conselheiros, pelo novo Conselho com base no relatório deixado pelo anterior, no referido sistema, para serem enviados ao FNDE via on line.  

O FNDE atestará que as informações contidas nessa prestação de contas enviadas pelo novo conselho foram extraídas do relatório da gestão anterior do CAE.

Solicitamos ainda que estes documentos físicos sejam arquivados pelo período de 10 anos, conforme as normas de arquivamento da administração pública e possíveis auditorias.

Por fim, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio do telefone 0800 616161


Caes vencidos/a vencer


 

Procedimentos para renovação do CAE

Avalie este item
(1 Votar)

Enviar notícia por e-mail

Fechar

Para enviar esta notícia basta preencher o formulário abaixo e clicar em "Enviar".

Os campos marcados com um asterisco são obrigatórios.

Fechar [x]