Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Breadcrumbs

bolsas auxilios 1240 247

Início do conteúdo da página

Uso (saque, extravio e validade)

Saques sem o cartão-benefício

Se, por alguma eventualidade, o(a) bolsista não retirou seu cartão-benefício, ainda assim pode sacar o valor da bolsa. Nesse caso, deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil, de posse do RG, do CPF, do número do convênio entre o BB e o FNDE e de seu número de benefício, para sacar diretamente no caixa o valor creditado em seu favor.

Se comparecer à agência bancária com os documentos e as informações citadas e mesmo assim enfrentar algum obstáculo para sacar o crédito disponível, o(a) bolsista deve entrar em contato com o FNDE, para que sejam tomadas providências junto à agência do Banco do Brasil que tiver se recusado a atendê-lo.

Perda, roubo ou extravio do cartão-benefício

Se perder ou extraviar o cartão ou se ele tiver sido roubado, o bolsista deve entrar em contato com a agência do Banco do Brasil onde o cartão foi emitido para solicitar a segunda via. Neste caso, o Banco do Brasil poderá cobrar do bolsista a tarifa bancária correspondente ao novo cartão.

Validade do cartão-benefício

Como ocorre com todo cartão bancário, o cartão-benefício tem prazo de validade. Uma vez expirado esse prazo, o bolsista deve comparecer à agência do Banco do Brasil onde o cartão foi emitido, para solicitar um novo cartão. Neste caso, a emissão do novo cartão é isenta de tarifa bancária.

Fim do conteúdo da página