Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Breadcrumbs

programas do livro 1240 247

Início do conteúdo da página

Adesão ao PNLD

Para participar do PNLD, basta que as redes de ensino e instituições federais façam a adesão ao Programa. Uma vez formalizada a adesão, sua vigência será válida por prazo indeterminado ou até que seja solicitada a sua exclusão. São atendidas apenas as entidades que tenham aderido formalmente ao PNLD. A adesão é realizada no sistema PDDE Interativo/SIMEC com a senha do Secretário de Educação ou Dirigente Federal, tornando dispensável o envio de documentos ao FNDE.

Com as inovações trazidas pelo Decreto nº 9.099, de 18/07/2017, as entidades deverão selecionar as etapas de ensino e o tipo de material que desejam receber. Os materiais disponíveis para a adesão são os seguintes: obras didáticas, obras pedagógicas e obras literárias.

Também deverão ser informadas quais etapas de ensino a rede atende dentre as seguintes: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

As opções de materiais e etapas de ensino NÃO selecionadas NÃO SERÃO ATENDIDAS.

Atenção!  As secretarias de educação e escolas federais que não atualizaram a adesão ao PNLD no ano de 2018 deverão fazê-la para que os livros continuem chegando às escolas da rede de ensino.  

O manual com as orientações para registro adesão está disponível no portal do FNDE e pode ser consultado em:

http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livro-didatico/manuaispnld 

Para saber se sua rede de ensino aderiu ao PNLD consulte aqui*.

* Utilize o navegador Google Chrome para realizar a consulta.

Fim do conteúdo da página