Ir direto para menu de acessibilidade.

Breadcrumbs

FIES 1240 247

Início do conteúdo da página

Comitê Gestor do Fies

Sobre o Comitê

O Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies) foi instituído pelo Decreto de 19 de setembro de 2017, com o objetivo de formular a política de oferta de financiamento estudantil e supervisionar a execução das operações do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

É composto por representantes do Ministério da Educação, Ministério da Economia, Casa Civil da Presidência da República e Ministério do Desenvolvimento Regional, cabendo, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) as funções de Secretaria-Executiva do Comitê.

O CG-Fies conta com um Grupo Técnico com a finalidade de assessorá-lo no desempenho de suas funções.

Indicadores de Desempenho 

A mensuração do desempenho de um programa tem sido um dos principais desafios da gestão pública. Nesse sentido, a avaliação deve acompanhar de forma contínua a execução do programa, com vistas ao monitoramento de sua eficiência e eficácia.

Por meio da Resolução nº 26, de 05 de junho de 2018, o Comitê Gestor do Fies (CG-Fies) estabeleceu os indicadores de desempenho do Fies que deverão ser objeto de acompanhamento, com vistas à transparência e publicidade sobre a gestão do programa, e está trabalhando em um painel que informará dados de repasses financeiros, taxas de ocupação, listas de instituições participantes do Fies, dados sobre contratos e índices de inadimplência, entre outros.

Ainda em fase de desenvolvimento, o painel tem acesso restrito a integrantes do Comitê Gestor do Fies (CG-Fies). Em breve, os principais números e gráficos, compilados por indicadores, estarão disponíveis para acesso, manuseio e visualização de todos os cidadãos.

painel indicadores banner cgfies

Resoluções

Legislação

Notas técnicas

Fim do conteúdo da página