Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Breadcrumbs

Início do conteúdo da página

Seleção de Pessoas

Edital Unesco nº10/2018 PROJETO 914BRZ1071 - Republicação

1. Perfil: Contratação de Consultoria especializada em gestão de risco para a realização de estudo diagnóstico da prática de gestão atual, funcionando como coordenador dos trabalhos para subsidiar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE na implantação da Gestão Baseada em Riscos – GBR, nos processos prioritários, visando a adequação e melhoria dos objetivos estratégicos da Autarquia.
2. Nª de vagas: 01
3. Qualificação educacional: Nível Superior em Ciências Exatas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia.
4. Experiência profissional: Experiência mínima de 3 (três) anos em atividades relacionadas à administração pública ou privada relativas à gestão de riscos.
5. Atividades: Realizar interface com as equipes das Diretorias do FNDE para priorizar os processos mapeados e validados em relação à Gestão Baseada em Riscos - GBR com vistas a subsidiar o acompanhamento da implementação e a institucionalização da Política de Gestão de Riscos; Realizar estudo analítico das normas, regimentos, portarias, resoluções, decretos e Leis norteadores da institucionalização da Política de Gestão de Riscos no FNDE; Implantar Método de Prioridade de Processo - MPP com base na metodologia desenvolvida pelo Ministério de Planejamento Desenvolvimento e Gestão – MP a ser incorporada pela Autarquia; Implantar sistemática de Matriz de Risco - MR dos processos de trabalho com base na Instrução Normativa Conjunta nº 1/2016; ISO 31000; Estrutura COSOERM e ferramentas previstas na ISO 31010 na Autarquia; Auxiliar as Diretorias na elaboração do Plano de Ação para implantar a Gestão Baseada em Riscos - GBR com objetivo de mitigar os riscos dos processos desenvolvidos pelo FNDE; Propor alterações na Governança do FNDE, de modo que a Gestão de Risco possa ser implantada, com o entendimento dos colaboradores e a assimilação na cultura organizacional, para que o FNDE realize, com sustentabilidade, todos os seus objetivos estratégicos.


Edital Unesco nº15/2018 PROJETO 914BRZ1073.3

1. Perfil: Contratação de consultoria especializada para desenvolvimento de estudos subsidiários às ações de organização e padronização de normas, processos e procedimentos das atividades de descentralização de recursos, monitoramento e assistência técnica, prestadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
2. Nª de vagas: 02
3. Qualificação educacional: Pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado, com diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, preferencialmente, nas áreas de Administração, Comunicação Social ou Ciências Sociais Aplicadas.
4. Experiência profissional: Experiência profissional comprovada, mínimo 03 (três) anos, em edição, revisão e redação de periódicos, manuais, house organs ou outras publicações corporativas.
5. Atividades: Propor e testar metodologias de padronização de normas e formas de compartilhar o conhecimento.


Edital nº14/2018 UNESCO - 914BRZ1073.3

1. Perfil: contratação de consultoria especializada para desenvolvimento de estudos subsidiários ao processo de avaliação das ações de fortalecimento da educação corporativa no FNDE, de forma a garantir a mitigação de lacunas de conhecimento em relação ao planejamento estratégico da Autarquia.
2. Nª de vagas: 01
3. Qualificação educacional: graduação concluída em Ciências Sociais Aplicadas, com diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Especialização, concluída e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
4. Experiência profissional:
a) Experiência mínima de três anos em coordenação de projetos.
b) Experiência mínima de dois anos em gerenciamento de equipes.


Edital nº13/2018 UNESCO - 914BRZ1073.3

1. Perfil: contratação de consultoria técnica especializada para desenvolvimento de estudos subsidiários a proposição de modelo estruturado de cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) para subsidiar o FNDE a sua missão de assistência técnica para o programa Formação pela Escola, bem como no âmbito da Educação Corporativa da Autarquia.
2. Nª de vagas: 01
3. Qualificação educacional: nível superior completo, concluído e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, com Pós Graduação, concluída e devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.
4. Experiência profissional:
a) Experiência mínima de três anos na configuração de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), via Moodle.
b) Experiência mínima de três anos em produção de objetos de aprendizagens com plug-ins utilizados pelo Moodle.
c) Experiência mínima de 1 ano em usabilidade na web.
d) Experiência mínima de três anos na elaboração e desenvolvimento de projeto de EaD.


Edital nº12/2018 UNESCO - 914BRZ1073.3

1. Perfil: contratação de consultoria especializada para desenvolvimento de estudos subsidiários ao processo de implantação e implementação de repositório digital, bem como proposição de conteúdo normativo e de procedimentos para subsidiar a orientação ao público-alvo, além de proposta de critérios para subsidiar o mapeamento, a seleção, a classificação, o registro e o depósito de recursos digitais relacionados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE no referido repositório.
2. Nª de vagas: 01
3. Qualificação educacional: nível superior completo, concluído e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, com Pós-graduação, concluída e devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.
4. Experiência profissional:
a) Experiência profissional mínima comprovada de 02 (quatro) anos em biblioteconomia.
b) Experiência mínima comprovada de 2 (dois) anos em implantação e implementação de repositório digital com uso do software DSpace.


Edital nº11/2018 UNESCO - 914BRZ1073.3

1. Perfil: Contratação de consultoria técnica especializada para desenvolvimento de estudos que subsidiem o FNDE no processo de revisão e atualização de conteúdos para o programa Formação pela Escola, bem como no âmbito da Educação Corporativa da Autarquia, de forma a prestar assistência técnica aos programas do FNDE e aos entes federados.
2. Nª de vagas: 01
3. Qualificação educacional: nível superior completo em Letras ou Pedagogia, concluído e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, com Pós-graduação, concluído e reconhecido pelo Ministério da Educação.
4. Experiência profissional:
a) Experiência mínima de 2 anos na revisão técnico pedagógica de conteúdo para materiais didáticos ou conteúdos para mídias digitais ou house organs (folders, boletins, revistas, jornais etc.).
b) Experiência mínima de 2 anos em revisão técnico pedagógica de conteúdos para cursos a distância via internet.


Edital nº10/2018 UNESCO - 914BRZ1073.3

1. Perfil: Contratação de consultoria técnica especializada para elaboração de propostas de conteúdos para subsidiar a Educação Corporativa da Autarquia na elaboração de materiais pedagógicos (curso EAD) voltados aos temas licitações, contratos e fiscalização de obras públicas, no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE.
2. Nª de vagas: 01
3. Qualificação educacional: nível superior em qualquer área do conhecimento, concluído e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, com especialização em qualquer área do conhecimento, concluído e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
4. Experiência profissional:
a) Experiência mínima de três anos na produção de conteúdo para materiais didáticos ou conteúdos para mídias digitais ou comunicação corporativa (folders, boletins, revistas, jornais etc.).
b) Experiência mínima de três anos com licitação e contratos.


Edital 078/2018

Profissional Graduação em Economia, Administração ou Contabilidade devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

Experiência mínima de 02 (dois) anos na Administração Pública.

Vagas: 01(uma). Local: Brasília/DF


Edital 076/2018

Profissional Curso superior completo devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

Experiência mínima comprovada de 03 (três) anos no acompanhamento orçamentário e financeiro na área pública.

Vagas: 02( duas). Local: Brasília/DF


Edital 075/2018

Profissional Curso superior completo, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, nas áreas de ciências humanas ou sociais, preferencialmente em cursos correlatos à área de administração de empresas, economia ou contabilidade.

Experiência mínimo, 4 (quatro) anos em atividades relacionadas a gerenciamento de projetos, no âmbito do setor público e/ou privado, especialmente aquelas referentes à execução orçamentária e financeira.

Vagas: 01 (uma). Local: Brasília/DF


Fim do conteúdo da página