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Desenvolvimento da Educação

Ministério da Educação
Última modificação em Terça, 21 Mai 2019 15:01

Manual IFIR - Sistema de Incentivos e Ressarcimentos

1. Identificação do Sistema

2. Introdução

3. Perfis de Acesso

4. Funcionalidades do Sistema

4.1. Autenticação no Sistema - Login

4.2. Página Inicial - IFIR

4.2.1. Incentivos

4.2.2. Conta Bancária

4.2.3. Instituição

4.2.4. Curso

4.3. Duplicar o item modelo padrão de manual

4.4. Editando o manual

      

1. Identificação do Sistema

Sigla/Nome do sistema:

IFIR - Incentivos e Ressarcimentos

Endereço de acesso:    http://intranet.fnde.gov.br
Configuração Recomendada:

Sistemas operacionais:

Windows 7 ou superior

Android

Navegador da Internet:

Chrome 52.0 ou superior

Em produção desde:

Julho de 2019

Versão atual do sistema:

1.0

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2. Introdução

O projeto tem por objetivo atender a coordenação de Gestão por Competências (COGEC) responsável pela gestão dos Incentivos Educacionais, a Coordenação de integração e Legislação de Pessoal (COLEP) responsável pela gestão dos Incentivos de Qualidade de Vida no Trabalho e a Coordenação de Administração
de Pessoas (COAPE) responsável pelo acompanhamento orçamentário dos Benefícios concedidos aos servidores do FNDE.

 

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3. Perfis de Acesso

Perfil

Descrição

Funcionalidades disponíveis

Gestor

São os Gestores responsáveis pelo cadastro de Instituição e Curso.

  • Instituição
  • Curso

Servidor

São os servidores responsáveis pelo cadastro de Conta bancária e Acompanhamento de Incentivos.

  • Conta Bancária
  • Acompanhar Incentivos

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4. Funcionalidades do Sistema

4.1. Autenticação no Sistema - Login

  1. Acesse o endereço http://intranet.fnde.gov.br

  2. O usuário se autenticará no sistema com usuário e senha:
    1. Usuário: CPF do usuário cadastrado no sistema de segurança do FNDE;
    2. Senha: Senha cadastrada no sistema de segurança do FNDE;

telaL

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4.2. Tela Inicial

4.2.1. Incentivos

4.2.2. Conta Bancária

  • Pesquisar Conta Bancária 
    • O usuário aciona o item de menu Conta Bancária e o sistema apresenta a tela Pesquisar Conta Bancária com os seguintes campos:
      • Nome do Banco: Campo de seleção para o usuário selecionar o nome do banco;
      • Número do Banco: Campo de seleção, será preeenchido automaticamente quando o usuário selecionar o nome do banco;
      • Agência: Campo para o usuário informar o número da agênca;
      • Conta: Campo para o usuário informar o número da conta;
      • Situação: Campo de seleção com as opções:
        • Todos
        • Ativo
        • inativo
      • Pesquisar: Ao ser acionado o sistema apresenta registros conforme filtro(s) informado(s);
      • Nova  Conta: Ao ser acionado, o sistema apresenta a tela Cadastrar Conta Bancária;

FiltrosPesquisaCB1

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  • Resultado da pesquisa:
    • Mostrar / Entradas: Apresenta a quantidade de linhas de registros que aparecerá na tela conforme usuário selecionar uma  das opções: 05, 10, 15, 20, 25, 50.
    • Banco: Apresenta o nome do banco;
    • N° Banco: Apresenta o código do banco;
    • Agência: Apresenta o número da agência;
    • Conta: Apresenta o número da conta;
    • Situação: Apresenta a situação da conta bancária. Ativo ou Inativo.
    • Data/Hora Inativação: Apresenta a data e hora que a conta bancária foi inativada ou ativada;
    • Ações. Apresenta a opção para alterar dados de uma conta bancária.
    • Mostrando / de / linhas: Apresenta a quantidade de regsitros na tela e a quantidade total de registros.
    • Anterior / Próximo: Opção para o usuário selecionar a próxima página ou a página anterior.

 

PesquisarContabancaria

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  • Cadastrar Conta Bancária
    • Ao aionar o botão Nova Conta na tela "Pesquisar Conta Bancária" o sistema apresenta a tela "Cadastrar Conta Bancária" com os seguintes campos;
      • CPF:  Apresenta o CPF do usuário logado no sistema. Campo não editável;
      • Nome do Banco: Campo de seleção, usuário seleciona o banco desejado, campo obrigatório;
      • Nº do banco: Ao selecionar o banco, o campo nº do Banco é preenchido automaticamente;
      • Agência: Campo editávelpara o usuário informar o número da agência, campo obrigatório;
      • Conta: Campo editável para o usuário informar o número da conta bancária, campo obrigatório;
      • Tipo da Conta: Campo de seleção, apresenta as opções: "Conta Salário" e "Conta Corrente";
      • Salvar: Ao ser acionado permite salvar os registros da nova conta bancária, campo obrigatório;
      • Cancelar: Ao ser acionado, o sistema cancela a ação e retorna para a tela de pesquisa.

CadastrarContaBancaria

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  • Alterar Conta Bancária
    • Ao aionar o botão lapis na tela "Pesquisar Conta Bancária" o sistema apresenta a tela "Alterar Conta Bancária" com os seguintes campos;
      • Situação: Campo de seleção com as opções: Inativo e Ativo. O registro poderá ser inativado ou ativado;
      • CPF:  Apresenta o CPF do usuário logado no sistema. Campo não editável;
      • Nome do Banco: Campo de seleção, usuário seleciona o banco desejado, campo obrigatório;
      • Nº do banco: Ao selecionar o banco, o campo nº do Banco é preenchido automaticamente;
      • Agência: Campo editávelpara o usuário informar o número da agência, campo obrigatório;
      • Conta: Campo editável para o usuário informar o número da conta bancária, campo obrigatório;
      • Tipo da Conta: Campo de seleção, apresenta as opções: "Conta Salário" e "Conta Corrente", campo obrigatório;
      • Salvar: Ao ser acionado o sistema permite salvar a alteração dos registros da conta bancária;
      • Cancelar: Ao ser acionado, o sistema cancela a ação e retorna para a tela de pesquisa

.alterarContaBancaria

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  • Ativar Conta Bancária
    • Ao aionar o botão lapis na tela "Pesquisar Conta Bancária" o sistema apresenta a tela "Alterar Conta Bancária";
    • Para Ativar uma conta bancária, o usuário selecionará a opção "Ativo" no campo ativoe acionará o botão "Salvar"

;telaAtivo

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  • Inativar Conta Bancária 
    • Ao aionar o botão lapis na tela "Pesquisar Conta Bancária" o sistema apresenta a tela "Alterar Conta Bancária";
    • Para Inativar uma conta bancária, o usuário selecionará a opção "Inativo" no campo inativo e acionará o botão "Salvar";

telaInativo

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4.2.3. Instituição
  • Pesquisar Instituição
    • O usuário aciona o item de menu Instituição no menu Administração, o sitema apresenta a tela Pesquisar Instituição com os seguintes campos:
      • Nome da Instituição: Campo de seleção para o usuário selecionar a instituição desejada;
      • CNPJ: Campo para o usuário informar o CNPJ da instituição desejada;
      • Localidade: Campo de saeleção para o usuário selecionar a localidade da instituição desejada;
      • Situação: Campo de seleção com as opções:
        • Todos;
        • Ativo;
        • Inativo.
      • Pesquisar: Ao ser acionado o sistema apresenta registro(s) conforme filtro(s) informado(s);
      • Nova Instituição: Ao ser acionado, o sistema apresenta a tela Cadastrar Instituição;

PesquisarInstituicao

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  • Resultado da Pesquisa
    • Mostrar / Entradas: Apresenta a quantidade de linhas de registros que aparecerá na tela conforme usuário selecionar uma das opções: 05, 10, 15, 20, 25, 50.
    • Nome da Instituição: Apresenta o nome da instituição;
    • CNPJ: Apresenta o CPNJ da Instituição;
    • Localidade: Apresenta a localidade da instituição;
    • Situação: Apresenta a situação da instituição;
    • Ações: Apresenta a opção para alterar os dados da instituição;
    • Mostrando / de  / linhas: Apresenta a quantidade de regsitros na tela e a quantidada total de registros.
    • Anterior / Próximo: Opção para o usuário selecionar a próxima página ou a página anterior;

ResultadoPesqInstituiçao

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  • Cadastrar Instituição
    • Ao acionar o botão Nova Instituição na tela "Pesquisar Instituição" o sitema apresenta a tela "Cadastrar Instituição" com os seguintes campos:
      • CNPJ:  O usuário digitará o CNPJ da instituição e acionatá o botão lopa e o sistema preencherá o Nome da Instituição automaticamete, campo obrigatório;
      • Nome da Instituição; Será preenchido automaticamente quando o usuário acionar o botão lopa no campo "CNPJ";
      • Nome Fantasia: Será preenchido automaticamente quando o usuário acionar o botão lopa no campo "CNPJ";
      • Endereço: Será preenchido automaticamente quando o usuário acionar o botão lopa no campo "CNPJ";
      • Salvar; Ao ser acionado permite salvar os registros da nova instituição;
      • Cancelar; Aos er acionado, o sistema cancela a ação e retorna para a tela de pesquisa.

NovaInstituiçao

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  • Alterar Instituição - Ativar Instituição ou Inativar Instituição
    • Ao aionar o botão lapis na tela "Pesquisar Instituição" o sistema apresenta a tela "Alterar Instituição" com os seguintes campos;
      • CNPJ: Não editável;
      • Nome da Instituiçã: Não editável;
      • Nome Fantasia: Não editável;
      • Endereço: Não editável;
      • Para Inativar Instituição, o usuário selecionará a opção "Inativo" no campo inativo e acionará o botão "Salvar";
      • Para Ativar Instituição, o usuário selecionará a opção "Ativo" no campo ativoe acionará o botão "Salvar";
      • Salvar: Ao ser acioanado o sistema permite salvar a alteração no registro da Instituição;
      • Cancelar: Ao ser acionado, o sistema cancela a ação e retorna para a tela de pesquisa.

Alterar AtivoInstitui

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4.2.4. Curso
  • Pesquisar Curso
    • O usuário aciona o item de menu Curso no menu Administração, o sistema apresenta a tela "Pesquisar Curso" com os seguintes campos;
      • Nome do Curso: Campo para o usuário digitar o nome do curso;
      • Tipo:
        • Todos
        • Educacional
        • Prática de atividade física
      • Situação;
        • Todos
        • Ativo
        • Inativo
      • Pesquisar: Ao ser acionado o sistema apresenta registro(s) conforme filtro(s) informado(s);
      • Novo Curso: Ao ser acionado, o sistema apresenta a tela Cadastrar Curso.

PesquisarCurso

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  • Resltado da Pesquisa
    • Mostrar  / Entradas: Apresenta a quantidade de linhas de registros que aparecerá na tela conforme usuário selecionar uma das opções: 05, 10, 15, 20, 25, 50;
    • Nome de Curso: Apresenta o nome do curso;
    • Tipo: Apresenta o tipo do curso;
    • Situação: Apresenta a situação do curso;
    • Ações: Apresenta a opção para alterar os dados do curso;
    • Mostrando / de  / linhas: Apresenta a quantidade de regsitros na tela e a quantidada total de registros;
    • Anterior / Próximo: Opção para o usuário selecionar a próxima página ou a página anterior.

ResultadoPesquisaCurso

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  • Cadastrar Curso
    • Ao acionar  o botão "Novo Curso" na tela "Pesquisar Curso" o sistema apresenta a tela "Cadastrar Curso" com os seguintes campos;
      • Instituição: Campo de seleção para o usuário selecionar a instituição desejada, campo obrigatório;
      • Curso/Modalidade: Campo para o usuário digitar o curso ou modalidade da instituição, campo obrigatório;
      • Tipo: Campo de seleção, campo obrigatório.
        • Educacional
        • Prática de atividade física
      • Salvar: Ao ser acionado permite salvar os registros do novo curso;
      • Cancelar: Ao ser acionado, o sistema cancela a ação e retorna para a tela de pesquisa.

CadastrarCurso

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  • Alterar Curso
    • Ao aionar o botão lapis na tela "Pesquisar Curso" o sistema apresenta a tela "Alterar Curso" com os seguintes campos;
      • Instituição: Campo de seleção para o usuário selecionar a instituição desejada, campo obrigatório;
      • Curso/Modalidade: Campo para o usuário digitar o curso ou modalidade da instituição, campo obrigatório;
      • Tipo: Campo de seleção, campo obrigatório.
        • Educacional
        • Prática de atividade física
      • Salvar: Ao ser acionado permite salvar as alterações do registro;
      • Cancelar: Ao ser acionado, o sistema cancela a ação e retorna para a tela de pesquisa.

AlterarCurso

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  • Ativar Curso
    • Ao aionar o botão lapis na tela "Pesquisar Curso" o sistema apresenta a tela "Alterar Curso";
    • Para Ativar Curso, o usuário selecionará a opção "Ativo" no campo ativoe acionará o botão "Salvar";

CursoAtivo

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  • Inativar Curso
    • Ao acionar o botão lapis na tela "Pesquisar Curso" o sistema apresenta a tela "Alterar Curso";
    • Para Inativar Curso, o usuário selecionará a opção "Inativo" no campo inativo e acionará o botão "Salvar

CursoInativo

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Criado Segunda, 08 Janeiro 2018 10:40
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