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Desenvolvimento da Educação

Ministério da Educação
Última modificação em Segunda, 23 Setembro 2019 11:14

SIGPNAE - Sistema de Gestão do PNAE

1. Identificação do Sistema

2. Introdução

3. Perfis de Acesso

4. Funcionalidades do Sistema

4.1 Autenticar no Sistema - Login

4.2 Consultar Usuários de Monitoramento

4.3. Cadastrar Usuários de Monitoramento

        4.4. Alterar Usuários de Monitoramento

        4.5 Consultar Histórico de Alterações

4.6 Sair do Sistema

4.7 Manter Questionário - Tipo

4.8 Manter Questionário - Repositório

4.9 Manter Conteúdo da Formação

4.10 Manter Critério

4.11 Manter Sub-Critério

4.12 Manter Justificativa - Formação/Capacitação não Realizada

4.13 Manter Justificativa - Reunião não Realizada

4.14 Manter Justificativa - Impedimento para Visitação

4.15 Manter Dicas

4.16 Manter Tipo de Documento

        4.17 Consultar Conselho

        4.18 Manter Mandato

 

      

1. Identificação do Sistema

Sigla/Nome do sistema:

SIGPNAE - Sistema de Gestão do PNAE

Endereço de acesso: https://www.fnde.gov.br/sigpnae
Configuração Recomendada:

Sistemas operacionais:

Windows 7 ou superior

Android

Navegador da Internet:

Internet Explorer 6.0 ou superior

Chrome 52.0 ou superior

Mozilla Firefox 40.0 ou superior

Em produção desde:

[Julho/2019]

Versão atual do sistema:

1.0

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2. Introdução

O SIGPNAE - Sistema de Gestão do PNAE tem por objetivo atender as necessidades de gerenciamento do monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, permitindo a automação das tarefas necessárias no processo de monitoramento, bem como a geração de relatórios e pareceres técnicos para controle gerencial. As informações cadastradas servirão de insumo para alimentar os aplicativos Mobile: PNAE Monitora e ePNAE, permitindo desta forma a realização do monitoramento In Loco de forma eficaz.

É objetivo também do SIGPNAE atender as necessidades da Coordenação de Educação e Controle Social - COECS, responsável pela gestão dos conselhos de alimentação escolar, desta forma, o mesmo permitirá automatizar o fluxo de cadastro e atualização das informações de cada mandato do conselho do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, permitindo a consulta e impressão de relatórios gerenciais. 

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3. Perfis de Acesso

Perfil

Descrição

Funcionalidades disponíveis

Gestor

São os coordenadores da DIRAE responsáveis pelo cadastramento de usuários de monitoramento, e também por gerenciar informações que servisão de insumo aos aplicativos Mobile: PNAE Monitora e ePNAE.

Usuários
Critérios
Sub-Critérios
Questionário - Tipo
Questionário - Repositório
Reuniões
Documentos
Visitas
Formação

 Gestor_COECS  São os coordenadores e analistas da DIRAE, lotados na COECS, responsáveis por gerenciar informações que servisão de insumo aos aplicativos Mobile e-PNAE (Aplicativo de Controle Social do PNAE).  Dicas
 Gestor_COECS_FNDE  São os coordenadores da DIRAE, lotados na COECS, responsáveis por gerenciar informações, realizar análise do conselho (realizando diligências quando necessário), referente ao cadastro do CAE - Conselho de Alimentação Escolar.  Incluir Novo Mandato
Consultar Conselho
Alterar Dados Cadastrais
Sustituição de Conselheiros
Analisar Conselho
Relatórios Conselho
Comunicados
 Gestor_COECS_EEx  São os usuários lotados nas entidades executoras (Prefeitura e Secretaria Estadual da Educação), responsáveis por incluir e manter atualizadas as informações do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, bem como consultar informações e relatórios quando necessário.  Incluir Novo Mandato
Consultar Conselho
Alterar Dados Cadastrais
Sustituição de Conselheiros
Relatórios Conselho
Comunicados

 

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4. Funcionalidades do Sistema

4.1. Autenticar no Sistema - Login

Esta funcionalidade permite ao usuário autenticar e acessar o sistema SIGPNAE.

Passo 1: O usuário deve abrir o navegador e acessar o endereço do sistema: https://www.fnde.gov.br/sigpnae

Passo 2: O usuário deve preencher os campos Usuário e Senha, para se autenticar no sistema:

Usuário: CPF do usuário cadastrado no sistema de segurança do FNDE;

Senha: Senha cadastrada no sistema de segurança do FNDE.

Passo 3: O usuário deve acionar a opção ENTRAR.



Login Sistema

 

Passo 4: O sistema exibe a página inicial, conforme abaixo:

Bem Vindo

 

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4.2. Consultar Usuários de Monitoramento

Esta funcionalidade permite ao usuário realizar a consulta dos usuários que realizam o monitoramento, podendo consultar também o histórico das alterações realizadas (quais estão com situação = Ativo ou Inativo).

Passo 1. O usuário deve escolher no menu "Monitoramento In Loco" a opção "Usuários", o sistema apresentará a tela "Consultar Usuários de Monitoramento" com os seguintes campos: 

  • Nome: Nome do usuário de monitoramento;
  • CPF: Campo para o usuário informar o CPF;
  • Tipo: Campo de seleção do tipo de usuário (Por exemplo: FNDE; ou CECANE);
  • Perfil: Campo para o usuário informar o Perfil (Por exemplo: Técnico; Coordenador ou Agente);
  • CECANE: Campo para o usuário selecionar a instituição CECANE que o usuário de monitoramento está vinculado;
  • Situação: Campo para o usuário selecionar a situação (Por exemplo: Ativo ou Inativo);
  • Cadastrar Novo: Ao ser acionado o sistema apresenta tela para cadastrar um novo usuário de monitoramento;
  • Consultar: Ao ser acionado, o sistema apresenta, na mesma tela, a lista de resultados, conforme filtros de pesquisa informados.

 resultado usuario

 

Passo 2. Para realizar a consulta o usuário deve preencher pelo menos um dos filtros da pesquisa, e escolher a opção de "Consultar", o sistema apresenta o resultado da pesquisa, conforme abaixo:

resultado usuario2

 
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4.3. Cadastrar Usuários de Monitoramento

Esta funcionalidade permite o usuário realizar o cadastramento de usuários que realizam o monitoramento in loco.

Passo 1. O usuário deve escolher no menu "Monitoramento In Loco" a opção "Usuários", o sistema apresentará a tela "Consultar Usuários de Monitoramento" com os seguintes campos:.

  • Nome: Nome do usuário de monitoramento;
  • CPF: Campo para o usuário informar o CPF;
  • Tipo: Campo de seleção do tipo de usuário (Por exemplo: FNDE; ou CECANE);
  • Perfil: Campo para o usuário informar o Perfil (Por exemplo: Técnico; Coordenador ou Agente);
  • CECANE: Campo para o usuário selecionar a instituição CECANE que o usuário de monitoramento está vinculado;
  • Situação: Campo para o usuário selecionar a situação (Por exemplo: Ativo ou Inativo);
  • Cadastrar Novo: Ao ser acionado o sistema apresenta tela para cadastrar um novo usuário de monitoramento;
  • Consultar: Ao ser acionado, o sistema apresenta, na mesma tela, a lista de resultados, conforme filtros de pesquisa informados.


resultado usuario

Passo 2. O usuário deve acionar o botão "Cadastrar Novo" na tela "Consultar Usuários de Monitoramento", o sistema apresentará a tela "Cadastrar Usuários de Monitoramento" com os seguintes campos; 

  • Nome: Nome do usuário de monitoramento;
  • CPF: Campo para o usuário informar o CPF;
  • E-mail: E-mail do usuário que está sendo cadastrado como usuário de monitoramento;
  • Situação: Campo para o usuário selecionar a situação (Por exemplo: Ativo ou Inativo);
  • Tipo: Campo para o selecionar o tipo de usuário (Por exemplo: FNDE; ou CECANE);
  • CECANE: Campo para o usuário selecionar a instituição CECANE que o usuário de monitoramento está vinculado;
  • Perfil: Campo para o usuário informar o Perfil (Por exemplo: Técnico; Coordenador ou Agente);
  • Salvar: Ao ser acionado permite salvar o registro do Usuário de Monitoramento.
  • Cancelar: Ao ser acionado, o sistema cancela a ação e retorna para a tela de consulta.

 

incluir usuario

  

4.4. Alterar Usuários de Monitoramento

Esta funcionalidade permite ao usuário realizar a alteração dos usuários que realizam o monitoramento.

Passo 1. O usuário deve escolher no menu "Monitoramento In Loco" a opção "Usuários", o sistema apresentará a tela Consultar Usuários de Monitoramento com os seguintes campos:.

  • Nome: Nome do usuário de monitoramento;
  • CPF: Campo para o usuário informar o CPF;
  • Tipo: Campo de seleção do tipo de usuário (Por exemplo: FNDE; ou CECANE);
  • Perfil: Campo para o usuário informar o Perfil (Por exemplo: Técnico; Coordenador ou Agente);
  • CECANE: Campo para o usuário selecionar a instituição CECANE que o usuário de monitoramento está vinculado;
  • Situação: Campo para o usuário selecionar a situação (Por exemplo: Ativo ou Inativo);
  • Cadastrar Novo: Ao ser acionado o sistema apresenta tela para cadastrar um novo usuário de monitoramento;
  • Consultar: Ao ser acionado, o sistema apresenta, na mesma tela, a lista de resultados, conforme filtros de pesquisa informados.

resultado usuario

Passo 2. O sistema existe, na parte inferior da tela, a lista de todos os usuários cadastrados no SIGPNAE:

  • Nome: Nome do usuário de monitoramento;
  • CPF: CPF do usuário de monitoramento;
  • Tipo: Tipo de usuário, por exemplo: FNDE; ou CECANE;
  • CECANE: Instituição CECANE que o usuário de monitoramento está vinculado;
  • Perfil: Perfil do usuário de monitoramento, por exemplo: Técnico; Coordenador ou Agente;
  • Situação: Campo para o usuário selecionar a situação, por exemplo: Ativo ou Inativo;
  • Alterar: O usuário sleciona um item da lista e escolher a opção de Alterar usuário de monitoramento, os sistema apresentará a tela de alteração do registro;
  • Histórico de Alterações: Quando o usuário escolher esta opção, o sistema apresenta a tela de consultar histórico de alterações.


resultado usuario2

 

Passo 3. O usuário deve escolher um item da lista de usuários e escolher opção de "Alterar Usuários de Monitoramento", através do íconeIcone Alterar :


editar usuario

Passo 4. O usuário deve alterar as informações necessárias e escolher opção de "Salvar" o registro de usuário de monitoramento.

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4.5 Consultar Histórico de Alterações do Usuários

Esta funcionalidade permite ao usuário realizar a consulta do histórico de alterações de usuários que realizam o monitoramento.

Passo 1. O usuário deve escolher no menu "Monitoramento In Loco" a opção "Usuários", o sistema apresentará a tela "Consultar Usuários de Monitoramento", com os seguintes campos:.

  • Nome: Nome do usuário de monitoramento;
  • CPF: Campo para o usuário informar o CPF ;
  • Tipo: Campo de seleção do tipo de usuário (Por exemplo: FNDE; ou CECANE);
  • Perfil: Campo para o usuário informar o Perfil (Por exemplo: Técnico; Coordenador ou Agente);
  • CECANE: Campo para o usuário selecionar a instituição CECANE que o usuário de monitoramento está vinculado;
  • Situação: Campo para o usuário selecionar a situação (Por exemplo: Ativo ou Inativo);
  • Cadastrar Novo: Ao ser acionado o sistema apresenta tela para cadastrar um novo usuário de monitoramento;
  • Consultar: Ao ser acionado, o sistema apresenta, na mesma tela, a lista de resultados, conforme filtros de pesquisa informados.

 resultado usuario

 

Passo 2. O sistema existe, na parte inferior da tela, a lista de todos os usuários cadastrados no SIGPNAE:

  • Nome: Nome do usuário de monitoramento;
  • CPF: CPF do usuário de monitoramento;
  • Tipo: Tipo de usuário, por exemplo: FNDE; ou CECANE;
  • CECANE: Instituição CECANE que o usuário de monitoramento está vinculado;
  • Perfil: Perfil do usuário de monitoramento, por exemplo: Técnico; Coordenador ou Agente;
  • Situação: Campo para o usuário selecionar a situação, por exemplo: Ativo ou Inativo;
  • Alterar: O usuário sleciona um item da lista e escolher a opção de Alterar usuário de monitoramento, os sistema apresentará a tela de alteração do registro;
  • Histórico de Alterações: Quando o usuário escolher esta opção, o sistema apresenta a tela de consultar histórico de alterações.


resultado usuario2

 

Passo 3. O usuário deve escolher um item da lista de usuários e escolher a opção de "Consultar histórico de alterações" no cadastro do usuário de monitoramento, através do íconeIcone Historico , o sistema exibe o histórico de alterações conforme tela abaixo:

 


Consulta Histórico Alterações

Passo 4. O usuário poderá fechar o histórico de alterações do usuário através do ícone icone fechar, o sistema voltará para a tela de Consultar Usuários de Monitoramento.

 

4.6. Sair do Sistema.

O usuário poderá sair do sistema a qualquer momento, selecionando esta opção através do ícone icone sair, o sistema sai do SIGPNAE e voltará para tela inicial de login.

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4.7. Manter Questionários - Tipo

 4.7.1. Pesquisar Questionário - Tipo  

Funcionalidade que permite ao usuário listar os Tipos de Questionários. Os Tipos de Questionários são utilizados no momento do cadastramento dos Questionários, na opção do menu: Questionários - Repositório.

Exemplos de Tipo de Questionários: Chamada Pública; Licitações Pregão Eletrônico; Gestão Escolar.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Questionários - Tipo

 1resultado tipo questionario

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 4.7.1.1 Editar Tipo  de Questionário

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações de tipo de questionário.

Passo 1). Selecionar o tipo do questionário no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 2editar tipo quest

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4.7.1.2. Excluir Tipo de Questionário

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de um determinado tipo de questionário.

Passo 1). Selecionar o tipo de questionário no Resultado da Pesquisa e acionar o ícone icone excluir "Excluir".

msg cfm exclu tipo quest

Passo 2) O usuário confirma a exclusão e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.7.2. Incluir Tipo de Questionário

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de um determinado tipo de questionário.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.7.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir tipo quest

Voltar ao topo

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar" e visualizar a confirmação:

msg scs salvo tipo quest

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4.8. Manter Questionários - Repositório

 4.8.1. Pesquisar Questionários

Funcionalidade que permite ao usuário listar os Questionários existentes. Os Questionários contêm lista de perguntas, constatações e orientações e são utilizados durante o monitoramento in loco.

Nesta funcionalidade existem as opções de selecionar um dos questionários para Alterar ou Clonar um Questionário, ou se for o caso selecionar a opção para Cadastrar um Novo Questionário.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Questionários - Repositório

1resultado questionario

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 4.8.1.1 Editar Questionário

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações do questionário.

Passo 1). (Executar o item 4.8.1) Selecionar o questionário no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 

1editar quest

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4.8.1.2. Clonar Questionário

Funcionalidade que permite ao usuário clonar as informações de um determinado questionário.

Passo 1). (Executar o item 4.8.1) Selecionar o questionário no Resultado da Pesquisa e acionar o ícone icone clonar "Clonar".

msg cfm clonar quest

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs clonar quest

4.8.1.3 Incluir Questionário

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de um determinado questionário.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.8.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir quest

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Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Adicionar Pergunta":

1incluir quest incl pergunta

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Passo 3) (Opcional) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Adcionar constatação":

incluir constatacao

Passo 4) (Opcional) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Adcionar constatação":

 

Passo 5) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar Questionário" ou "Salvar Pergunta" e visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

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4.9. Manter Conteúdo da Formação

 4.9.1. Pesquisar Conteúdo da Formação

 Funcionalidade que permite ao usuário listar os conteúdos das faormações.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Formação -> Conteúdo

resultado conteudo formacao

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 4.9.1.1 Editar Conteúdo da Formação

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações do conteúdo da formação.

Passo 1). (Executar o item 4.9.1) Selecionar o conteúdo da formação no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 2editar conteudo formacao

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 4.9.1.2. Excluir Conteúdo da Formação

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de um determinado conteúdo da formação.

Passo 1). (Executar o item 4.9.1) Selecionar o conteúdo da formação no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.9.1.3 Incluir Conteúdo da Formação 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de um determinado conteúdo da formação.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.9.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir conteudo formacao

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs salvo tipo quest

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4.10. Manter Critério

 4.10.1. Pesquisar Critério

 Funcionalidade que permite ao usuário listar os critérios.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Critérios

1resultado criterio

 Voltar ao topo

 4.10.1.1 Editar Critérios

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações do critério.

Passo 1). (Executar o item 4.10.1) Selecionar o critério no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 1editar criterio

Voltar ao topo 

 4.10.1.2. Excluir Critério

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de um determinado critério.

Passo 1). (Executar o item 4.10.1) Selecionar o critério no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.10.1.3 Incluir Critério 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de um determinado critério.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.10.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir criterio

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

 Voltar ao topo

4.11. Manter Sub-Critério

 4.11.1. Pesquisar Sub-Critério

 Funcionalidade que permite ao usuário listar os sub-critérios.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Sub-Critérios

1resultado sub criterio

 Voltar ao topo

 4.11.1.1 Editar Sub-Critérios

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações do Sub-critério.

Passo 1). (Executar o item 4.11.1) Selecionar o sub-critério no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 1editar sub criterio

Voltar ao topo 

 4.11.1.2. Excluir Sub-Critério

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de um determinado sub-critério.

Passo 1). (Executar o item 4.11.1) Selecionar o sub-critério no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.11.1.3 Incluir Sub-Critério 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de um determinado Sub-critério.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.11.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir sub criterio

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

 Voltar ao topo

 

 4.12. Manter Justificativas - Formação/Capacitação não Realizada

 4.12.1. Pesquisar Justificativas - Formação/Capacitação não Realizada

 Funcionalidade que permite ao usuário listar as Justificativas - Formação/Capacitação não Realizadas.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Formação -> Justificativa para não realização

 Voltar ao topo

1resultado justificativa form

 4.12.1.1 Editar Justificativas - Formação/Capacitação não Realizadas

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações das Justificativas - Formação/Capacitação não Realizada.

Passo 1). (Executar o item 4.12.1) Selecionar a Justificativa no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 1editar justificativa form

Voltar ao topo 

 4.12.1.2. Excluir Justificativas - Formação/Capacitação não Realizada

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de uma determinada Justificativa.

Passo 1). (Executar o item 4.12.1) Selecionar a Justificativa no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.12.1.3 Incluir Justificativas - Formação/Capacitação não Realizada 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de uma determinada Justificativa.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.12.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir justificativa form

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

 Voltar ao topo

 

 4.13. Manter Justificativas - Reunião não Realizada

 4.13.1. Pesquisar Justificativas - Reunião não Realizada

 Funcionalidade que permite ao usuário listar as Justificativas - Reunião não Realizadas.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Reuniões-> Justificativa para não realização

1resultado justificativa reuniao

 Voltar ao topo

 4.13.1.1 Editar Justificativas - Reunião não Realizadas

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações das Justificativas - Reunião não Realizada.

Passo 1). (Executar o item 4.13.1) Selecionar a Justificativa no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 

1editar justificativa reuniaoVoltar ao topo 

 4.13.1.2. Excluir Justificativas - Reunião não Realizada

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de uma determinada Justificativa.

Passo 1). (Executar o item 4.13.1) Selecionar a Justificativa no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.13.1.3 Incluir Justificativas - Reunião não Realizada 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de uma determinada Justificativa.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.13.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir justificativa form reunião

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

 Voltar ao topo

 

 4.14. Manter Justificativas - Impedimento para Visitação

 4.14.1. Pesquisar Justificativas - Impedimento para Visitação

 Funcionalidade que permite ao usuário listar as Justificativas - Impedimento para Visitação.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Visitas  -> Justificativa para não realização

1resultado justificativa visita

 Voltar ao topo

 4.14.1.1 Editar Justificativas - Impedimento para Visitação

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações das Justificativas - Impedimento para Visitação.

Passo 1). (Executar o item 4.14.1) Selecionar a Justificativa no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 1editar justificativa visita

Voltar ao topo 

 4.14.1.2. Excluir Justificativas - Impedimento para Visitação

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de uma determinada Justificativa.

Passo 1). (Executar o item 4.14.1) Selecionar a Justificativa no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.14.1.3 Incluir Justificativas - Impedimento para Visitação 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de uma determinada Justificativa.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.14.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

1incluir justificativa visita

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

 Voltar ao topo

 

 

 4.15. Manter Dicas

 4.15.1. Pesquisar Dicas

 Funcionalidade que permite ao usuário listar as Dicas.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Controle Social -> Dicas

resultado dicas

 Voltar ao topo

 4.15.1.1 Editar Dicas

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações das Dicas.

Passo 1). (Executar o item 4.15.1) Selecionar a dica no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 editar dicas

Voltar ao topo 

 4.15.1.2. Excluir Dicas

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de uma determinada dica.

Passo 1). (Executar o item 4.15.1) Selecionar a Justificativa no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.15.1.3 Incluir Dicas 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de uma determinada dica.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.15.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

incluir dicas

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

 Voltar ao topo

 4.16. Manter Tipo de Documento

 4.16.1. Pesquisar Tipo de Documento

 Funcionalidade que permite ao usuário listar os Tipos de Documentos.

Passo 1) Acessar o menu Gerencial -> Monitoramento In Loco -> Documentos -> Tipo

1resultado tp documento

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 4.16.1.1 Editar Tipo de Documento

Funcionalidade que permite ao usuário editar as informações dos Tipos de Documentos.

Passo 1). (Executar o item 4.16.1) Selecionar o tipo de documento no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone editar "Editar" .

 1editar tp documento

Voltar ao topo 

 4.16.1.2. Excluir Tipo de Documento

Funcionalidade que permite ao usuário excluir as informações de um determinado tipo de documento.

Passo 1). (Executar o item 4.16.1) Selecionar o tipo de documento no Resultado da Pesquisa e acionar o íconeicone excluir  "Excluir".

msg cfm exclu registro

Passo 2) O usuário confirma a operação e visualiza a mensagem de sucesso.

msg scs exclu tipo quest

4.16.1.3 Incluir Tipo de Documento 

Funcionalidade que permite ao usuário realizar a inclusão de um tipo de documento.

Passo 1) Realizar os passos do item 4.16.1 - >Acionar a opção "Cadastrar Novo"

 

Passo 2) Preencher com os dados desejados e acionar a opção "Salvar"  visualizar a confirmação:

msg scs inclusao quest

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 4.17.Consultar Conselho

 4.17.1. Pesquisar Conselho

 Funcionalidade que permite ao usuário consultar os conselhos

Passo 1) Acessar o menu CAE-> Consultar Conselho

filtro conselho

Passo 2) Preencher o (s) filtro (s) disponíveis para a pesquisa e acionar a opção Consultar: O sistema irá exibir o resultado da pesquisa conforme filtro (s) informado (s):

resultado conselho

 

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 4.18.Incluir Novo Mandato

 4.18.1. Pesquisar Entidade Executora

 Funcionalidade que permite ao usuário consultar as entidade executoras

Passo 1) Acessar o menu CAE-> Incluir Novo Mandato

filtro incluir mandato

 

Passo 2) Preencher o (s) filtro (s) disponíveis para a pesquisa e acionar a opção Selecionar: O sistema irá exibir o resultado da pesquisa conforme filtro (s) informado (s):

resultado incluir mandato

Passo 3) Avaliar as informações disponíveis e acionar a opção Próximo: O sistema irá exibir a próxima aba:

incluir aba conselho

Passo 4) O usuário preenche as informações com os dados desejados e aciona a opção Salvar: O sistema irá exibir mesagem de confirmação:

msg scs salvo tipo quest

 

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Criado Segunda, 15 Julho 2019 14:47
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