Termos de Compromisso Caminho da Escola sem execução nos ciclos do PAR (2, 3 e 4)
Senhor(a) Gestor(a),
Verifique no módulos PAR 2, 3 e 4 se há termos de compromisso para aquisição de veículos escolares ainda vigentes e que não foram executados. Em caso positivo, será necessário realizar o procedimento de reprogramação de iniciativa (ou de subação, no caso do PAR 2) para adequação dos itens e valores aos das atas de registro de preços do FNDE que estão vigentes. Ressaltamos que os valores superiores ao empenho serão de responsabilidade do ente, a título de contrapartida.
Após a aprovação da reprogramação e geração do Termo Aditivo, é necessário que o Gestor proceda à validação eletrônica do Termo, no SIMEC. A solicitação de adesão ao SIGARP ocorrerá de forma automática após a validação eletrônica. Mas atenção: o ente deverá formalizar o contrato no SIGARP, dando continuidade aos trâmites necessários para a aquisição do bem.
Além disso, para que o recurso seja repassado, é necessário anexar o contrato e a nota fiscal correspondente no SIMEC, bem como clicar em "solicitar desembolso" para que o pedido seja analisado e o pagamento efetivado.
A equipe do Caminho da Escola também está disponível pelos seguintes telefones/whatsapp para esclarecimento de dúvidas simples, por região:
* Centro-Oeste e Norte: (61) 2022.5594
* Sudeste: (61)2022.4220
* Sul: (61) 2022.5591
* Nordeste (AL, BA, CE e MA): (61) 2022.5569
* Nordeste (PB, PE, PI, RN e SE): (61) 2022.5596
* Números gerais: (61) 2022.5558/5566/5561
Atenciosamente,
Equipe Caminho da Escola