Prêmio CAE de Participação Social

O Prêmio CAE de Participação Social foi idealizado para fortalecer a atuação dos Conselhos de Alimentação Escolar por meio da identificação e divulgação de ações afirmativas de controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). É uma iniciativa do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (CGPAE) e gerenciada pela Coordenação de Apoio ao Controle Social (COACS).

A edição de 2024 do Prêmio CAE de Participação Social é especial porque comemora os 30 anos de criação do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, o órgão responsável pelo controle social do PNAE. 

Serão premiados 25 Relatos de Experiência – sendo 5 por região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Sudeste) – elaborados pelos Conselhos de Alimentação Escolar.

Todos os CAEs podem participar!

1º Passo: 
 Em reunião, os conselheiros devem escolher e definir, entre as atividades realizadas pelo CAE, aquela atividade/ação/prática bem-sucedida e que pode ser replicada por Conselhos de Alimentação Escolar de outros municípios/estados.

2º Passo: 
Depois da definição da ação a ser relatada, escolher um relator que descreva por escrito a prática escolhida (relato)

3º Passo: 
Finalizado o relato escrito pelo relator, os conselheiros devem APROVAR por meio do Termo Aprovação do Relato de Experiência, o qual deve ser preenchido e assinado por no mínimo 4 conselheiros.

4º Passo: 
Enviar os documentos!


ATENÇÃO!

Para que a inscrição seja efetivada, será necessário cumprir esses 3 requisitos:

Acesso Rápido

Institucional
Edital
Relato de
Experiência
Termo de Aprovação do Relato de Experiência
Ficha de
Inscrição