As ações empreendidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no marco da Presidência Pro Tempore (PPT) brasileira para a formação da agenda de cooperação multilateral de educação no âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)
DOI:
https://doi.org/10.29327/2138137.3.6-1Palavras-chave:
Cooperação Multilateral; CPLP; Formação de Agenda; Alimentação Escolar.Resumo
Este artigo apresenta, à luz do conceito de agenda setting, uma análise dos documentos direcionadores da atuação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que no marco da presidência pro tempore brasileira (2016-2018) propiciou a elevação da segurança alimentar a tema prioritário. Para execução do objetivo proposto utilizou-se a análise documental, de modo a verificar a hipótese de que as ações desempenhadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) contribuíram para a consolidação da agenda de Cooperação Multilateral de Educação da CPLP.
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