PDDE

O que é?

O Programa Dinheiro Direto na Escola destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações.

Leia Mais

Formação pela Escola

O que é?

O Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Leia Mais

PNAE

O que é?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Leia Mais

Proinfância

O que é?

O Proinfância é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas.

Leia Mais

Este hotsite foi construído com o objetivo de auxiliar os membros do Ministério Público Federal que participarão da 1ª Capacitação em Financiamento da Educação da 1ª CCR, que ocorrerá em Brasília nos dias 9 e 10 de outubro de 2017. Como membro convidado, o FNDE reuniu, de acordo com a temática programada para o evento, uma compilação de materiais informativos tais como apresentações, cartilhas, vídeos, resoluções, guias e manuais que contribuirão para a melhoria da capacitação deste público alvo. Todos os conteúdos aqui exibidos encontram-se regularmente disponíveis no Portal do FNDE. Esperamos que este canal seja relevante ao corpo do MPF e desejamos a todos um ótimo evento.