Revistas

  • Cadernos do FNDE

    O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterada pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Em 2018, o FNDE iniciou estudos para editar sua primeira publicação seriada, a fim de reunir e disseminar o conhecimento científico produzido na Autarquia.

    A opção foi editar uma série científica, chamada Cadernos do FNDE, em formato eletrônico, com periodicidade semestral, que a cada edição focasse os temas relacionados à atuação da autarquia, tais como: financiamento, execução, monitoramento, avaliação e impacto de políticas educacionais; história dos programas educacionais, Gestão Pública,  entre outros assuntos. 

    A estrutura da série compreende  artigos originais,  ensaio e relatos de experiência. Cada edição, possui um ou dois organizadores, que serão responsáveis por reunir os artigos e encaminhá-los aos avaliadores. O recebimento dos textos acontece após aprovada proposta de tema pelo Comitê Editorial.