O objetivo desta funcionalidade é listar os ambientes já cadastrados para que o usuário possa editar ou excluir o ambiente e caso não exista nenhum ambiente cadastrado incluir um novo ambiente.
1. O sistema irá executar apresentar a tela de "Listar ambientes" quando as funcionalidades abaixo requisitarem:
BLOCO III - CADASTRAR CARACTERÍSTICAS
FÍSICAS DOS AMBIENTES ESCOLARES
BLOCO IV - CADASTRAR MATERIAL
DIDÁTICO E ESCOLAR PARA AMBIENTES ESCOLARES
BLOCO V - CADASTRAR EQUIPAMENTO
MOBILIÁRIO PARA AMBIENTES ESCOLARES
BLOCO VI - CADASTRAR A UTILIZAÇÃO
DA SALA DE AULA E ATIVIDADE
IMPORTAR/VISUALIZAR FOTOS E
PLANTA ARQUITETÔNICA PARA O AMBIENTE
Observação: A opção “Cadastrar a Utilização da Sala de Aula e Atividade” somente será executada, se entre as opções de tipo de ambiente do Bloco III Folha 1, “Cadastrar características físicas dos ambientes”, tenham o tipo de ambiente 'Tipo de Atividade este ambiente foi projetado ou adaptado permanentemente' como do tipo A1 e/ou A2 e/ou A3 selecionadas pelo ator e o tipo de ambiente 'Atividade realizada neste ambiente' como tipo A1 e/ou A3 selecionadas pelo ator e o ambiente estiver em uso.
2. Se existir ambiente cadastrado, o sistema apresenta a tela "Listar ambientes" para seleção de uma ação do usuário: Editar, Excluir e Importar arquivo do ambiente:
3. Após o usuário selecionar o ambiente e a opção Editar, o sistema apresenta as opções, conforme informado acima.