Informáções Técnicas: Para o funcionamento de todas as funções desse portal, é necessária a utilização de JavaScript.

Acessibilidade

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT NBR950), a Acessibilidade é definida como "a condição para utilização com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação por uma pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida".  

Entre os trabalhos desenvolvidos para a web, a acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do W3C, consórcio entre empresas e órgãos governamentais e independentes que desenvolvem novos padrões de navegação e usos para a internet.

Neste contexto, o Portal do FNDE foi desenvolvido com o objetivo de contribuir com a ideia de um mundo sem obstáculos e oferecer seu conteúdo ao maior número de pessoas, independentemente de suas capacidades físico-motoras e perceptivas, culturais e sociais.

No menu superior, existem botões para aumentar e diminuir as fontes, assim como a possibilidade de mudar o tom das cores. Ou seja, as pessoas podem ler com mais facilidade e utilizar todo o site de forma mais confortável para a visão. Arquivos em áudio e vídeo também ajudam a tornar ainda mais prazerosa a navegação.

Fatores


Leis e decretos:

Dicas, links e recursos úteis:

Leitores de tela e tecnologias assistivas gratuitos:

Avalie este item
(1 Votar)

Enviar notícia por e-mail

Fechar

Para enviar esta notícia basta preencher o formulário abaixo e clicar em "Enviar".

Os campos marcados com um asterisco são obrigatórios.

Fechar [x]