Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Breadcrumbs

prestacao de contas 1240 247

Início do conteúdo da página

Espaço SIGECON

Disponível em http://www.fnde.gov.br/sigecon, o Sistema de Gestão de Conselhos - SIGECON pode ser acessado por qualquer computador ligado à internet. Basta o presidente do conselho acessar o link “Sistemas” na página principal do FNDE e realizar os procedimentos de primeiro acesso, caso ainda não esteja com a senha gerada.

SIGECON


Importante: abrir o sistema SIGECON por meio do navegador livre Mozilla Firefox.

O SIGECON visa contemplar todos os procedimentos necessários para que os Conselhos de Controle Social dos Programas do FNDE, como o Conselho de Alimentação Escolar – CAE e o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB - CACS possam efetuar seu parecer conclusivo sobre a Prestação de Contas de suas Entidades Executoras.

No sistema, poderão ser acessados os dados apresentados pelos gestores no Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SIGPC), no link denominado “Acesse os Relatórios da Prestação de Contas”.

A partir dessa análise feita pelos conselheiros, estes deverão preencher o acompanhamento da gestão dos respectivos programas, com o preenchimento do questionário de acompanhamento e, assim, o posterior apontamento da conclusão no Parecer Conclusivo.

Caso o sistema recuse o acesso por falta de atualização do cadastro no banco de dados do FNDE, o conselheiro deverá revisar os dados digitados ou solicitar a regularização da sua situação fazendo contato com os  responsáveis, sendo:

  • CAE:
    • 0800 616161
    • “Fale Conosco” pelo link Fale Conosco       
  • CACS do FUNDEB:
    • Secretaria Municipal de Educação, no caso de conselho municipal
    • Secretaria Estadual de Educação, no caso de conselho estadual

Para tanto segue abaixo link para as orientações para acesso ao SIGECON.

Cadastro do Parecer do CACS-FUNDEB

 

 

Fim do conteúdo da página