O Concurso

Você quer fazer parte dessa história?

Durante 80 anos, por meio da Política Pública dos Programas do Livro, livros de diversos autores têm chegado aos estudantes. Neste ano de comemoração, é importante que nossa sociedade possa pensar a relação entre o estudante e o livro e, ainda, qual o papel do livro no desenvolvimento da nossa nação.

Unir os 26 estados, o Distrito Federal e os 5.570 municípios brasileiros no compromisso de qualificar cada vez mais as redes de ensino público constitui o principal desafio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Nossos servidores aspiram a um Brasil melhor. Para isso, transpiram incansavelmente na busca por aperfeiçoamento de programas já tradicionais, como Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola e Transporte Escolar.

Regulamento

Como Participar?

Poderão participar do presente concurso estudantes devidamente matriculados em turmas de ensino fundamental e médio das escolas públicas do Brasil, desde que atendam as normas deste Edital e de seus anexos.

Saiba Mais

Como se inscrever?

As inscrições serão realizadas unicamente por meio eletrônico, nesta página. O período de inscrição inicia-se em 15 de dezembro de 2017 e encerra-se em 02 de março de 2018.

Saiba Mais

Quais os prêmios?

Para o primeiro lugar de cada uma das categorias, um notebook e uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Frankfurter Buchemesse (Feira do Livro de Frankfurt).

E muito mais

O período de inscrições para o concurso Faça Parte Dessa História já está prestes a começar!
Não perca o prazo: de 15 de dezembro de 2017 a 2 de março de 2018!

Faça sua inscrição!