Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.6344984

Palavras-chave:

Cadernos do FNDE, Editorial, Descentralização de Recursos, Programas Educacionais

Resumo

Em sua terceira Edição, o periódico “Cadernos do FNDE” da continuidade ao projeto de Gestão do Conhecimento da Autarquia em sua missão fundamental de executar as políticas de Educação no Brasil. Ao gerir recursos da ordem de dezenas de bilhões de reais, muito além do repasse aos entes federados parceiros, é responsabilidade do FNDE acompanhar os resultados dos diversos programas educacionais e ações que executa, verificando em que medida os objetivos estão sendo atingidos e quais são os fatores que impactam ou impedem o bom funcionamento das políticas.

Biografia do Autor

Maria Inez Machado Telles Walter, Universidade de Brasília, UnB, Brasil

Bacharel em Estatística pela Universidade de Brasília (1982), mestre em Educação pela Universidade de Brasília (1997) e doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília (2005). Pós-doutorado pela Universitat de Barcelona em gerontologia social em 2008. Aposentada em 2016 como Analista de Tecnologia da Informação da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Levantamento e Tratamento de Dados Estatísticos, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa comparada, planejamento de pesquisa social, métodos quantitativos em pesquisa social e avaliação de políticas públicas. De 1983 a 1997, atuou no atendimento à pesquisa e pós-graduação no Centro de Informática da Universidade de Brasília. De 1997 a 2013, foi pesquisadora do Centro de Pesquisas e Opinião Pública da Universidade de Brasília - DATAUnB, atuando como coordenadora de projetos de pesquisa. De 2013 a 2015 foi responsável pela produção e disseminação dos dados institucionais da Universidade de Brasília (UnB), atuando como Pesquisadora Institucional da UnB junto ao INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

Referências

LOBO, Cinara; XIMENES, Juliana. Gestão do Conhecimento em Políticas Educacionais. Cadernos do FNDE, v.1, n.1.,2020. ISSN: 2675-1925. Disponível em <https://www.fnde.gov.br/publicacoes/index.php/cadernosFNDE/issue/view/1>. Acesso em: 7 mar 2022.

Downloads

Publicado

2021-06-21

Como Citar

Walter, M. I. M. T. . (2021). Editorial. Cadernos Do FNDE, 2(3), 2. https://doi.org/10.5281/zenodo.6344984